Roma 1×3 Coritiba: 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2012

Rafael Silva marcando o primeiro gol do Coritiba na partida

Foto do sítio do Coritiba.

Eu não vi o jogo. Só sei que o Coritiba já tinha garantido a vitória no segundo turno e a melhor campanha no estadual por antecedência, e pode dar folga para o técnico Marcelo Oliveira e todos os titulares.

Levou um time de reservas e garotos recem promovidos da base, dando oportunidade para alguns jogarem no profissional e serem avaliados pelo auxiliar técnino Tico.

O Coritiba foi superior assim mesmo, mostrando que tem elenco para disputar uma temporada longa como a desse ano, em que pode chegar a disputar 80 partidas. Até o momento, já disputou 22 pelo estadual e 5 pela Copa do Brasil. Ainda terá pela frente o Brasileirão (38 partidas) e a Copa Sul Americana, cuja quantidade de jogos depende de até onde o time irá avançar, valendo o mesmo para a Copa do Brasil.

No jogo de hoje contra o Roma, os gols do Coritiba foram marcados por Rafael Silva, Caio Vinícius (que entrou no segundo tempo no lugar de Marcel) e Renan Oliveira.

Estrearam em jogos profissionais pelo Coxa: Zé Rafael, 18 anos, que entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Silva, e Tiago Primão, 19 anos, que entrou no lugar de Emerson Santos.

Além dos dois piás, que foram campeões da Dallas Cup com o Coritiba sub-19, outros jovens entraram pela primeira vez como titulares desde o início do jogo: Lucas Claro e Djair (que na verdade já jogaram algumas vezes), zagueiro e volante; Vinícius, meia que foi improvisado na lateral direita; Diego, zagueiro; Artur, volante; Emerson Santos, meia. E Rafael Silva, que já arrebentou no jogo contra o Paysandu.

Então é isso. Fim da fase de pontos corridos, vamos aos dois jogos da final com o Atlético. Vale lembrar que o regulamento manda que não haja cômputo de saldo de gols nos jogos da final. Ou seja, se o Coritiba perder de 1×0 no jogo de mando do Atlético (será na Vila Capanema?), e ganhar de, digamos, 8×0 no jogo do Couto Pereira, mesmo assim o título é decidido em cobrança de pênaltis. Ou seja – o Coritiba tem que jogar o primeiro jogo por vitória ou empate, se não quiser ter que decidir nos pênaltis em casa.

Essa Federação Paranaense, sempre procurando fazer o regulamento mais ridículo que se possa imaginar…

Este blog ainda vai fazer o levantamento do desempenho do Coritiba na fase de pontos, mas já vale adiantar a classificação geral (somatório dos dois turnos):

pontos vitórias empates derrotas gols marcados gols sofridos saldo
Coritiba 53 16 5 1 54 19 35
Atlético 49 15 4 3 52 15 37
Arapongas 38 12 2 8 32 29 3
Cianorte 38 10 8 4 31 19 12
Londrina 30 8 6 8 29 18 11
Operário 30 8 6 8 34 35 -1

.

 

Anúncios

3 responses to this post.

  1. […] Início « Roma 1×3 Coritiba: 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2012 […]

    Responder

  2. […] Roma 1×3 Coritiba: 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2012 Viralize:FacebookTwitterMaisEmailGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

    Responder

  3. […] Foi 3×1 contra o Roma, e o post neste blog está aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: