Corinthians PR 1×2 Coritiba: 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012

Lincoln comemora com o zagueiro Pereira, autor do primeiro gol

A foto é de Jonathan Campos para a Gazeta do Povo.

O Coritiba começou bem, dominando o jogo, mas sem conseguir furar a retranca do Corinthians, e não chegando nem perto do gol adversário. A ausência de Rafinha, que cumpriu suspensão, foi muito sentida – ele costuma ser o homem da velocidade, do drible e das jogadas efetivas. No meio do primeiro tempo Wiliam sentiu a coxa esquerda, e teve de sair, para a entrada de Júnior Urso. Duplo desfalque.

O que salvou o Coritiba foram as jogadas de bola parada.

Primeiro uma cobrança de falta de Tcheco – ele parece que põe a bola com a mão na cabeça de Pereira, que só tem o trabalho de escorar. Logo depois, Lincol cobra baixo o escanteio, o zagueiro rebate. Ele pega a sobra e cruza, desta vez corretamente, para a cabeça de Emerson, que novamente põe a bola na rede. Dois zagueiros, um gol de cada um. Jogo decidido.

A partir daí o Coritiba não quis mais nada com a bola, e até cedeu um gol ao Corinthians, na que foi praticamente a única jogada em que o time da casa não fez só se defender. Bom lançamento com ótima entrada de Bruno Batata, que tirou de Vanderlei e pôs nas redes.

Veja os gols aqui.

Sem Rafinha já estava ruim, com a saída de Wiliam piorou ainda mais. E quando Tcheco também sentiu dores e foi substituído por Emerson Santos, o jogo acabou para o Coritiba.

Ainda teve a saída de Lucas Mendes para a entrada de Eltinho, que continua fazendo lambança da grossa na defesa. Correu para dar um carrinho para salvar uma bola que ia sair pela lateral – o detalhe é que entregou ela no pé de um jogador do Corinthians que estava livre perto da área.

Everton Ribeiro jogou bem, mas não foi o suficiente para resolver os problemas do ataque do Coritiba. Marcel quase não pegou na bola, exceto na vez em que recebeu uma cobrança de lateral, girou e chutou com força, acertando a trave. Lincoln foi realmente muito ineficaz sempre que pegou na bola. É um jogador que dribla bem, e tem talento, mas não consegue fazer muita coisa útil para chegar ao gol adversário. Vem sendo a maior decepção entre os “reforços” trazidos em 2012.

A parte de cima da tabela está assim no momento, com uma boa disputa para classificar um finalista para enfrentar o Atlético, campeão do primeiro turno:

pontos vitórias saldo gols
Londrina 6 2 6 6
Coritiba 6 2 2 3
Arapongas 6 2 2 3
Cianorte 4 1 1 2

.

Destaque para a brilhante campanha do Tubarão neste segundo turno.

Veja também, o último jogo do Coritiba:

Coritiba 1×0 Toledo: 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012

E a campanha completa no primeiro turno:

A campanha do Coritiba no 1º turno do Campeonato Paranaense 2012

Anúncios

One response to this post.

  1. […] 1 gol pelo Paranaense 2012 (o primeiro gol do 2×1 sobre o Corinthians Paranaense pela 2ª rodada do 2º turno – tem crônica deste jogo aqui no blog) […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: